domingo, 13 de junho de 2010

MENSAGENS DA SORTE



Eu adoro mensagens da sorte, todo dia quando eu chego na loja eu tiro uma mensagem do pote. E eu não paro de me surpreender com o poder dessas mensagens. Sempre tiro uma que cai como uma luva.
Esse pote fica encima do balcão, e todos que visitam a loja podem tirar uma mensagem e levar para casa. E, se quiserem, podem levar para alguém que esteja precisando de incentivo, sabedoria, amor ou de uma chacoalhada!!!
Ano passado eu ri muito com uma cliente. Depois de comprar vários produtos na loja eu mostrei o pote e falei para ela tirar uma mensagem. Ela mexeu as mensagens e pegou uma. Depois de ler, ela fez uma careta e falou que não tinha gostado da mensagem e perguntou se poderia devolver e pegar outra. Eu falei que tudo bem, mas que ela deveria pelo menos meditar sobre a mensagem. Ela fez que não com a cabeça e pegou outro papelzinho. Ela arregalou os olhos e falou que tinha escolhido a mesma mensagem. Até ficou um pouco brava e perguntou se tinha muitas mensagens repetidas. Eu falei que tinha mais de duzentas frases.
Não satisfeita ela misturou novamente as mensagens e tentou pela terceira vez pegar algo que a agradasse. Ela pegou outro papel e não acreditou no que leu. Era novamente a mesma mensagem. Nem eu acreditei. Dessa vez ela ficou brava mesmo, mas muito educada, agradeceu, e falou que não queria a mensagem. Largou o papelzinho encima do balcão.
Ela se abaixou para pegar quase uma dúzia de sacolas de outras lojas, parecia que ela tinha comprado metade do Shopping. Saiu da loja tomando cuidado para não esbarrar nas prateleiras com a sua coleção de sacolas. Ao vê-la sair, fiquei torcendo para que ela voltasse em breve, afinal, ela havia comprado muitos produtos.
Curiosa, fui ler a mensagem que a deixou tão nervosa, era um provérbio turco que dizia: "Quem compra o que não precisa, acaba vendendo o que precisa".
Fiquei imaginando a decepção da mulher ao se deparar com essa mensagem, depois de ter gastado horrores. Olhei para o papel e resolvi não devolvê-lo ao pote. Nenhuma mulher merece pegar essa mensagem, muito menos na frente do marido!!!

Eu escolhi algumas mensagens para postar. São algumas das minhas preferidas.

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar".
(Dalai Lama)

"Alguns amam o poder, e outros, têm o poder de amar".
(Bob Marley)

"Até a mais alta das torres começa no solo".

"Aquilo que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta".
(Richard Bach)

"Prefiro morrer de pé lutando, do que viver ajoelhado".
(Che Guevara)

"Alguns olham as coisas como são e perguntam: Por que? Outros sonham com coisas que nunca existiram e perguntam: Por que não?"
(Bernard Shaw)

Nenhum comentário:

Postar um comentário