sábado, 12 de junho de 2010

VAI QUE É SUUUUUUUA....SANTO ANTÔNIO!!!


Eu adoro falar sobre amor. Eu nunca desisti do amor. Mesmo depois de descobrir que o máximo que eu iria encontrar era um sapo, mas que com alguma sorte, ele poderia ter quinze minutos de príncipe.
Mas o grande segredo é ter fé... As estatísticas não estão muito favoráveis para aqueles que querem encontrar um relacionamento duradouro, cheio de cumplicidade e responsabilidade. Depois do meu segundo casamento eu fiquei muito preocupada. Achei que nunca mais teria um relacionamento. Eu comecei a achar que eu precisaria de um milagre, pois só um louco iria encarar uma mulher de trinta e seis anos, dois casamentos desfeitos e três filhos. Além da conta bancária negativa, a carteira de habilitação vencida e o apetite de chocólatra complusiva.
Foi então que eu resolvi apelar mesmo, sem vergonha de ser feliz. Caminhei decidida pela loja e parei na frente de uma imagem de Santo Antônio, só não ajoelhei no meio da loja porque eu não queria demonstrar tanto desespero. Olhei firme para o santo e falei: _ Vai que é suuuuuuuuaaaa, Santo Antônio!!!
Nunca um Santo Antônio foi tão bem tratado. Tinha sempre um arranjo de flores na loja em homenagem ao santo milagreiro. Continuei pedindo (na verdade, quase implorando) um par perfeito para mim.
Até que um dia, entra uma senhora japonesa na loja e pergunta se eu tenho uma imagem de São José. Eu mostrei a única imagem que eu tinha e ela pediu para embrulhar para presente. Enquanto eu fazia o embrulho ela comentou com o marido: _ Ainda bem que eu encontrei, agora ela desencalha!
Eu fiquei muito curiosa e perguntei porque ela estava dando uma imagem de São José. E ela me respondeu: _ Você não sabia que é o São José que traz o homem certo? - Eu não entendi nada e retruquei: _ Mas não é o Santo Antônio que é o casamenteiro?
Ela me deu um sorriso de quem dá xeque-mate e respondeu: _ Sim, o Santo Antônio traz o homem para casar, mas traz qualquer um. Já o São José traz o homem ideal, aquele que vai construir com você uma vida de muita harmonia e amor.
Eu até parei de fazer o pacote, em doze anos de Luar Etéreo eu nunca tinha ouvido aquilo. Eu ainda não estava totalmente convencida e perguntei: _ Como assim? Então não adianta pedir para Santo Antônio?
Ela riu novamente e falou: _ Se você quiser casar com qualquer um, pode pedir. Mas olha, toda mulher solteira que eu dei o São José, em menos de seis meses começou a namorar. Só depois eu dou o Santo Antônio que é para casar, mas pelo menos já está com o homem certo.
A essa altura da conversa eu já estava olhando feio para o Santo Antônio que estava na prateleira e que eu tanto mimava. Terminei o embrulho e a senhora foi embora.
Liguei para a minha amiga e contei sobre o São José. Ela achou o máximo também, e falou que fazia sentido, afinal São José foi um marido e um pai excelente. Ela falou rindo: _ Kátia, leva uma imagem para a sua casa e massacra o santo com os seus pedidos!
Foi aí que eu percebi que ela havia levado a última imagem. Liguei para o meu fornecedor e para o meu azar ele só faria entrega no mês seguinte. Era tortura demais, eu não podia esperar um mês. Apesar de ter DNA japonês, paciência nunca foi o meu forte. Mas antes, eu tinha um outro assunto a tratar. Decidida, caminhei até a prateleira e peguei a imagem de Santo Antônio. Pedi que ele desse um tempo, porque eu não estava tãaaaaao desesperada assim para casar de novo. Mesmo assim eu falei que continuaria a comprar flores lindas para ele.
Alguns dias depois aconteceu um milagre. Uma senhora veio trocar um presente que ela havia ganhado no mês anterior. Eu quase pulei de alegria quando eu abri o pacote e dei de cara com uma imagem de São José. A senhora pediu desculpas porque ela já tinha uma imagem de São José e perguntou se eu poderia trocar por um outro santo. Eu não tive dúvidas, olhei firme para a senhora e perguntei: _ Por que a senhora não leva o Santo Antônio?
E não é que a mulher ficou toda feliz com a sugestão e pediu para eu embrulhar o Santo Antônio. E eu fiquei mais feliz ainda... consegui um São José mais rápido que eu imaginava e ainda por cima não precisei mais comprar flores para Santo Antônio!
Por isso é que eu falo sempre: _ Tem que ter fé!!!
Coincidência ou não, dois meses depois eu encontrei o amor! Mas esta história eu conto na próxima postagem.
Desde então São José é um dos santos mais requisitados na loja. É claro que eu continuo adorando o Santo Antônio, sua vida foi uma lição para todos. E aproveito o dia de hoje para lhe prestar uma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário