domingo, 13 de junho de 2010

CHÁ DAS BRUXAS...


Toda sexta-feira 13 eu organizo na loja o Chá das Bruxas. Neste dia quem vai à loja encontra um ambiente a luz de velas e muitas guloseimas para degustar. Como eu adoro cozinhar, para mim é um prazer preparar os bolos, pães, tortas, patês e chás de frutas e ervas.

No último chá, eu comecei a cozinhar no dia anterior e como o rendimento do forno não estava bom, eu passei a madrugada cozinhando. No dia seguinte eu acordei cedo porque ainda faltavam os pães, os patês e os chás. Quando minha mãe entrou na cozinha ela começou a rir e falou: _ Agora eu sei porque é Chá das Bruxas... - e continuou rindo. Eu fiquei intrigada e perguntei: _ Por quê? - Minha mãe respondeu: _ Porque quem faz a comida parece uma bruxa! - e deu uma gargalhada.

Só então eu percebi que ela se referia a mim. _ Mãe, você está querendo dizer que eu estou parecendo uma bruxa? - perguntei louca da vida. E ela respondeu: _ Se olha no espelho...suas olheiras estão quase chegando na bochecha, seu cabelo parece ninho de rato e esse pijama velho então...

Eu adoro a minha mãe, mas ela perde inúmeras oportunidades de ficar calada. Mas eu respirei fundo cento e noventa e cinco vezes e me concentrei nos pães. O segredo das guloseimas do Chá das Bruxas é o carinho e o amor que eu dedico a elas. Quando eu começo a fazer uma torta, eu invoco pensamentos ou de prosperidade, de amor, de harmonia ou de proteção. E durante todo o processo eu vou reforçando todos esses pensamentos positivos. Então, cada bolo, torta, pão ou chá, "emana"uma energia diferente.

Como muitos me pedem as receitas, lá vai a receita do chá de especiarias e do bolo de frutas secas. Podem fazer sem medo de ser feliz e não se esqueçam dos pensamentos de luz, amor, prosperidade e harmonia.



CHÁ DE ESPECIARIAS

- dois litros de água

- três maçãs cortadas em quatro partes

- duas laranjas cortadas em quatro partes com cascca

- canela em pau

- cravo

- aniz estrelado

- erva-doce

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por pelo menos dez minutos. Eu costumo adoçar com açucar mascavo ou mel.



BOLO DE FRUTAS SECAS

No liquidificador:

- três ovos inteiros

- uma xícara de leite

- 1/4 de xícara de óleo

- duas xícaras de açucar

Peneirar numa tigela:

- duas xícaras de farinha de trigo

- uma colher de sopa de fermento em pó

- canela em pó a gosto

Despejar na tigela a mistura do liquidificador. Acrescentar meia xícara de uvas passas e meia xícara de nozes ou castanhas picadas. Misturar delicadamente e levar ao forno por meia hora aproximadamente.

O próximo Chá das Bruxas acontecerá no dia 13 de agosto a partir das 16:00 horas. Espero todos vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário